O que vocês pensam sobre o espaço público?

Sabemos que, em espaços públicos, os meninos também são educados, que as oportunidades educacionais e sócio-culturais que acontecem lá, para medir o desenvolvimento de seus filhos ... mas o que os caras pensam?

¿Qué opinan los chicos sobre el espacio público?

" O espaço público parece que pertence a todos ea ninguém , isto é, de todos! " Diz Mariana, que tem 10 anos de Córdoba .
Para Pilar, 11 e um nativo de La Rioja, "é um local público, como praça , um lugar onde todos possam participar. "
Maximiliano , 11 e Córdoba, " é como em casa , mas para todos , então não vai prejudicar você tem que , porque é um espaço privilegiado " .
As reflexões que fizeram os meninos e meninas sobre os locais onde suas corridas diárias , surgiram a partir da pergunta: O que é o espaço público , e estão contidas no artigo " Espaços que educam ", publicado na quinta edição do Na revista Itálico ( agora revista escrita ) Fundação Arcor .
Nas praças , clubes, escolas e do próprio bairro , a educação está presente em todos os aspectos formais e não- formais , através da ligação estabelecida com a comunidade. Espaços para crianças, educar crianças e adolescentes , transmitida formas de fazer e entender a cultura , além de ser grandes áreas de socialização potencial educativo . Portanto, as oportunidades educacionais e sócio- culturais disponíveis para o desenvolvimento integral das crianças estão falando sobre essa sociedade. Sabemos que não apenas a criação de praças , parques ou jardins de equipamento florestal . É essencial , então, a gestão destes espaços através de uma política sócio- cultural. Gerenciar, dá a possibilidade de gerir o processo até que esses espaços são assumidas como próprias pelos diferentes intervenientes na comunidade.

Eu gosto, eu gosto ...

Em seu depoimento , os rapazes concordam que o espaço público é um território de todos, mas quando perguntado o que é o lugar como melhor ? , As respostas variam . Por exemplo , Pilar explica que a peça é , porque ele tem o seu lugar e as coisas . Mas para Agostinho é a rua ", diz ela no me sinto livre e felizes compartilhar coisas com os meus amigos e se divertir. " Milagros (10 anos) escola preferida porque estudar e brincar com meus amigos. Maximiliano preferem as montanhas ea praia, enquanto Jesica (12 anos) , ele diz : "É a minha avó, ela cuida de mim muito quando estou em casa . Além disso, viver em um bairro que não é tão feio quanto o meu, então eu deixá-los sair para brincar na rua . "
Para muitos entrevistados caras , a escola é um dos lugares que eles gostam menos , dizem ficar muito tempo ou porque não há jogos divertidos , como no supermercado ou na cozinha de casa. O bairro não é escolhido , porque não podem sair para jogar ou sair com seus amigos. O clube , a casa dos avós , no quintal, os passeios , a praça ea casa de amigos são os destinos que eles gostam de ir.