Com perspectiva de rede: trabalhar em conjunto para um objectivo comum

Na Fundação Arcor estão convencidos de que para gerar uma mudança profunda na sociedade precisa criar parcerias que nos permitem trabalhar em conjunto e fortalecer os esforços. A ligação com os outros com base em objetivos comuns é levar os desafios pontapé compartilhados e trabalhar no sentido de uma missão conjunta.

Portanto, promover e participar de diferentes grupos a nível local e regional, cujos objetivos visam a geração de melhores oportunidades de negócios. Bem a partir desses laços mais conquistas e em maior escala são atingidos.

RedEAmérica

Em 2002, foi criada a Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base (RedEAmérica), na qual participamos. Esta iniciativa de trabalho em aliança constitui uma aposta regional para promover o desenvolvimento de base, isto é, o fortalecimento das capacidades de ação coletiva das comunidades. Com alcance regional, o nó Rede Argentina é feito por Arcor, Holcim, a Telefónica, Essen e fundações Loma Negra, e Shell Argentina.

Grupo de Fundações e Empresas (GDFE)

Desde 1997 fazemos parte desta associação que tem como objetivo promover e profissionalizar as iniciativas de investimento social privadas que têm como fim o bem público, e incentivar o exercício da responsabilidade social nas comunidades. Neste marco, compartilhamos nossas experiências e contribuímos com conhecimentos sobre a metodología de trabalho e os logros dos nossos projetos.

RedOnda - Rede Argentina pelos Meninos e Meninas

Desde 2005, promovemos a Rede Argentina pelos Meninos e Meninas (RedOnda) que nucleia  diferentes organizações do país que trabalham em torno à infância. Sua missão é instalar a temática da infância na agenda pública e incidir nas políticas encaminhadas a este setor da população. Através destes objetivos, geram-se espaços de intercâmbio e capacitação para fortalecer as organizações e potenciar seu trabalho em torno às crianças.